Estrategia vencedora da Arathi Basin
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Estrategia vencedora da Arathi Basin
Post do hangarnet criado por Thehammer.
ARATHI BASIN
Localizado em Arathi Highlands, AB foi o segundo BG à ser incluído ao jogo. A área é rica em recursos de interesse tanto da Alliance quanto da Horda, e ambos vão lutar até a morte para a supremacia na região. The Forsaken Defilers e a League of Arathor são as facções responsáveis pela dominação do local.
Cada facçõs conta com 15 jogadores por partida, que lutam pelo controle de 5 bases espalhadas pelo mapa.
Cada base controlada gera recursos. Quanto mais bases controladas, mais rápido esses recursos são gerados. Quem atingir a marca de 2000 recursos primeiro, ganha a partida.
Princípios básicos de Arathi Basin
- É um battleground baseado em acúmulo de "resources" (recursos) conseguidos através das bases conquistadas pelo mapa.
- Existem cinco bases distribuídas pelo mapa, podendo todas ser conquistadas tanto pelos aliados quanto a horda. São elas: Farm, Lumber Mill, Blacksmith, Mine e Stables.
- A conquista de uma base ocorre quando um grupo conquista a bandeira da base. Isso acontece clicando na bandeira e esperando 10 segundos. Feito isso, o grupo ainda precisa esperar 1 minuto até que a bandeira seja sua.
- A demora de 10 segundos para clicar na bandeira é interrompida com qualquer tipo de ataque direto (não DoTs).
- A cada base conquistada seus pontos começam a subir em intervalos marcados (Ticks) de segundos, que varia dependendo de quantas bases você possui.
- O quadro abaixo demonstra como o acúmulo de recursos funciona:
- Ganha o jogo o time que acumular primeiro 2000 recursos.
Táticas
- Por enquanto estarei postando dois tipos de tática. Uma sendo Defensiva, visando capturar e manter três bases até o fim do jogo para ganhar, e uma Ofensiva, visando capturar todas as bases para finalizar o jogo rapidamente.
- Inicialmente estarei utilizando apenas a tática Defensiva para o time conseguir introsamente e organização, pois a tática Ofensiva requer alto nível de habilidade individual e também muito organização.
TÁTICA DEFENSIVA
- Usaremos aqui a tática 4-3-3-5 (3+2), ou seja, um grupo de 4 jogadores, dois grupos com 3, e um último com 5, sendo que esse será subdividido em dois grupos de 2 e 3 para auxiliar, quando necessário, os outros grupos.
- Esta tática mantém um grupo forte em cada base conquistada e ainda dispões de outros 5 jogadores auxiliando na defesa.
- As bases a serem conquistadas serão Lumber Mill (ou Mine), Farm (ou Stables) e Blacksmith. Dessa forma fechamos um triângulo de rápida transição entre os grupos, facilitando a defesa.
- O ponto chave aqui é a velocidade do grupo D, pois ele estará em constante movimento indo de uma base a outra que estão sendo atacadas.
- Disposição dos grupos:
Grupo A (defesa)
1 healer
1 crowd control
2 DPS
Grupo B (defesa)
1 healer
2 DPS
Grupo C (defesa)
1 healer/DPS (classe híbrida)
1 crowd control
1 DPS
Grupo D (suporte)
1 healer
1 warlock (DPS/crowd control)
1 mage (DPS/crowd control)
1 warrior (DPS/mortal strike)
1 druid/rogue (DPS/stealth)
- Grupo D1 (subdivisão do Grupo D)
1 healer
1 warrior
1 crowd control
- Grupo D2 (subdivisão do Grupo D)
1 crowd control
1 DPS
Primeiro Passo (Conquista)
- Inicialmente precisamos capturar as três bases para então poder defendê-las. Para isso usaremos a divisão do grupo D (D1 e D2) para auxiliar as conquistas de Blacksmith e Lumber Mill.
- O grupo D2 junta-se com o grupo C e atacam Lumber Mill. O grupo D1 junta-se com o grupo A e atacam Blacksmith. O grupo B conquista o Farm e, se necessário, auxilia na conquista de Blacksmith. No entanto deve tomar cuidado para não perder o Farm para um grupo inimigo vindo de Mine.
- Assim que as conquistas forem estabelecidas, o grupo D se unifica novamente e passa a auxiliar as bases que estão sendo atacadas.
- Caso duas bases venham a ser atacadas simultaneamente, o grupo D se divide novamente e junta-se à base atacada conforme figura abaixo:
TÁTICA OFENSIVA
Grupo A (defesa)
1 healer
1 crowd control
2 DPS
Grupo B (defesa)
1 healer
2 DPS
Grupo C (defesa)
1 healer/DPS (classe híbrida)
1 crowd control
1 DPS
Grupo D (ataque)
1 healer
1 warlock (DPS/crowd control)
1 mage (DPS/crowd control)
1 warrior (DPS/mortal strike)
1 druid/rogue (DPS/stealth)
Arathi Basin Achievements
Arathi Basin Veteran
Ganhe 100 partidas. Relativamente tranquilo, só exije a ausência de uma vida fora do wow paciência do player.
Dificuldade: Normal
Arathi Basin Perfection
Ganhe de 2000 x 0. Se em 100 jogos que você precisa para o achievement anterior você não conseguir esse meu amigo, você pode desistir. Com certeza você vai ter um desses, mesmo fora de um premade, é só uma questão de sorte e tempo. Mas a melhor tática para fazer esse achievement é mandar grupos de 5 bem equilibrados (healer-cc-dps) para LM, BS e GM, depois de ter capturado Farm e zergar ST, enquanto os outros grupos defendem as flags capturadas.
Dificuldade: Normal
Me and the Cappin' Makin' it Happen
Capture 50 flags. Essa é bem fácil, você só tem que capturar 50 Flags. Tecnicamente, você pode simplesmente chegar na bandeira da Farm primeiro 50 vezes em 50 jogos.
Dificuldade: Facílimo
Disgracin' the Basin
Capture 3 Flags em um único jogo. Fazer esse achievement vai te ajudar no anterior. Lembrando que dar Assault em uma flag não significa que você vai capturar o node, só conta se o node estiver sobre posse da sua facção, podendo usar o graveyard para respawn, por exemplo. Com um pouco de esforço, bem fácil de ser feito.
Dificuldade: Fácil
Overly Defensive
Defenda 3 bases em um jogo. Esse aqui já é um chute nas bolas. Primeiro de tudo, quando um time toma conta de uma base, significa que eles estão em maior número ou de players ou de dedos, e você provavelmente vai ter que bater muito pra poder chegar perto da bandeira. Você tem um minuto para pegar a bandeira de volta -que, tecnicamente, são 50 segundos, uma vez que você gasta 10sec para dar assault. A melhor maneira de se fazer isso é em um premade, onde você deliberadamente deixa o adversário dar assault no node, e todo seu time zerga.
Dificuldade: Tenso+
To the Rescue!
Defenda 50 flags. Esse aqui é relativamente difícil. Não tanto quanto o anterior, mas difícil também. A maneira mais fácil de completar essa achievement é sendo um druida ou rogue, ficar stealthed e esperar do lado da flag até alguem tentar ninjar o node. Stunlock, pewpew, menos uma flag para esse achiev!
Dificuldade: Tenso
Resilient Victory
Superar uma desvantagem de 500 pontos e ganhar a partida. Achiev relativamente tenso. Se o time tá te batendo por uma diferença de 500 pontos, normalmente é preciso um 4 ou 5 cap para superá-lo. O Deadly Boss Mods ajuda, mostrando quantas flags são necessárias para ganhar, mas se o jogo ainda estiver no começo, um 4cap bem seguro dará conta do recado. Se for tarde no jogo, é 5cap ou nada.
Dificuldade: Moderado/Tenso
Territorial Dominance
Ganhe AB 10 vezes enquanto controla 5 bases. Esse é um achiev que você não precisa prestar tanta atenção. 5caps acontecem de vez em quando, e durante os 100 games que você precisa ganhar, esses 10 provavelmente estarõ no meio.
Difuculdade: Normal
Let's Get This Done
Ganhe em 6 minutos ou menos. A coisa mais simples seria fazer isso em um premade, mas já vi pugs ganhando esse achiev bem tranquilamente: Superioridade numérica. A unica maneira de fazer esse achiev é com um 5cap logo do começo. Basicamente, se você fizer o 2000 to 0, você praticamente tem esse achiev.
Dificuldade: Difícil
We Had it All Along *cough*
Ganhe a partida por uma diferença de 10 pontos (2000 x 1990). Esse achievement é muito, mas muito foda de conseguir, e praticamente impossível de orquestrar. Mesmo em um premade, não há garantias de que você vai conseguir fazê-lo - e ficar do lado que ganha. Só acontece em um jogo muuuito equilibrado, onde existe uma troca constante de dominancia sobre os nodes. Basicamente um achievement de sorte. Se você é uma pessoa honrada e sabe que seus inimigos estão quase conseguindo esse achiev, deixe que algum retardado do time deles pegue a flag. Não vejo razão para você não fuder com seus adversários. Nenhuma nenhuma nenhuma mesmo, tem mais é que se foder. Lembre-se daqueles dias em STV pre-bc, ou mesmo Hellfire Penninsula. Vão todos pra puta que pariu.
Dificuldade: Insanamente Tenso e Imprevisível
The Defiler/Knight of Arathor
Upe sua reputação para Exalted com os Defilers/league of Arathor. A cada 200 pontos, você ganha +10 de reputação, e nos fins de semana, você ganha 10 de reputação a cada 150 pontos - Ou seja - 100 pontos por vitória em dias normais e 130 nos holidays. Provavelmente você vai conseguir os 100 jogos ganhos antes de terminar esse achiev.
Dificuldade: Normal - Mas chato pra caralho!
Arathi Basin All-Star
Ataque e defenda duas bases em uma unica partida. Esse é difícil e exige um pouco de sorte. A parte difícil é defender as flags (de novo). Se você conseguir esse achievement, tente defender mais uma base para o achiev "Overly Defensive" porque não é garantido que você vai ter tanto recaps assim em outro game. Ainda assim, mais fácil que o Overly Defensive - Duas bases são mais fáceis do que 3...
Dificuldade: Relativamente Tenso
Arathi Basin Assassin
Mate 5 players em cada node em uma única partida. Não é tão difícil, mas é chato. Você precisa sair de um node sempre à procura de mais inimigos para matar, mas se todo mundo estiver querendo esse achiv...escolha um lugar e fique lá. Não é tão difícil porque são HK e não Killing blows. E não é preciso que seu time ganhe, lol.
Dificuldade: Fácil/Normal
Referência: http://forum.hangarnet.com.br/Index.php?showtopic=81661
ARATHI BASIN
Localizado em Arathi Highlands, AB foi o segundo BG à ser incluído ao jogo. A área é rica em recursos de interesse tanto da Alliance quanto da Horda, e ambos vão lutar até a morte para a supremacia na região. The Forsaken Defilers e a League of Arathor são as facções responsáveis pela dominação do local.
Cada facçõs conta com 15 jogadores por partida, que lutam pelo controle de 5 bases espalhadas pelo mapa.
Cada base controlada gera recursos. Quanto mais bases controladas, mais rápido esses recursos são gerados. Quem atingir a marca de 2000 recursos primeiro, ganha a partida.
Princípios básicos de Arathi Basin
- É um battleground baseado em acúmulo de "resources" (recursos) conseguidos através das bases conquistadas pelo mapa.
- Existem cinco bases distribuídas pelo mapa, podendo todas ser conquistadas tanto pelos aliados quanto a horda. São elas: Farm, Lumber Mill, Blacksmith, Mine e Stables.
- A conquista de uma base ocorre quando um grupo conquista a bandeira da base. Isso acontece clicando na bandeira e esperando 10 segundos. Feito isso, o grupo ainda precisa esperar 1 minuto até que a bandeira seja sua.
- A demora de 10 segundos para clicar na bandeira é interrompida com qualquer tipo de ataque direto (não DoTs).
- A cada base conquistada seus pontos começam a subir em intervalos marcados (Ticks) de segundos, que varia dependendo de quantas bases você possui.
- O quadro abaixo demonstra como o acúmulo de recursos funciona:
- Ganha o jogo o time que acumular primeiro 2000 recursos.
Táticas
- Por enquanto estarei postando dois tipos de tática. Uma sendo Defensiva, visando capturar e manter três bases até o fim do jogo para ganhar, e uma Ofensiva, visando capturar todas as bases para finalizar o jogo rapidamente.
- Inicialmente estarei utilizando apenas a tática Defensiva para o time conseguir introsamente e organização, pois a tática Ofensiva requer alto nível de habilidade individual e também muito organização.
TÁTICA DEFENSIVA
- Usaremos aqui a tática 4-3-3-5 (3+2), ou seja, um grupo de 4 jogadores, dois grupos com 3, e um último com 5, sendo que esse será subdividido em dois grupos de 2 e 3 para auxiliar, quando necessário, os outros grupos.
- Esta tática mantém um grupo forte em cada base conquistada e ainda dispões de outros 5 jogadores auxiliando na defesa.
- As bases a serem conquistadas serão Lumber Mill (ou Mine), Farm (ou Stables) e Blacksmith. Dessa forma fechamos um triângulo de rápida transição entre os grupos, facilitando a defesa.
- O ponto chave aqui é a velocidade do grupo D, pois ele estará em constante movimento indo de uma base a outra que estão sendo atacadas.
- Disposição dos grupos:
Grupo A (defesa)
1 healer
1 crowd control
2 DPS
Grupo B (defesa)
1 healer
2 DPS
Grupo C (defesa)
1 healer/DPS (classe híbrida)
1 crowd control
1 DPS
Grupo D (suporte)
1 healer
1 warlock (DPS/crowd control)
1 mage (DPS/crowd control)
1 warrior (DPS/mortal strike)
1 druid/rogue (DPS/stealth)
- Grupo D1 (subdivisão do Grupo D)
1 healer
1 warrior
1 crowd control
- Grupo D2 (subdivisão do Grupo D)
1 crowd control
1 DPS
Primeiro Passo (Conquista)
- Inicialmente precisamos capturar as três bases para então poder defendê-las. Para isso usaremos a divisão do grupo D (D1 e D2) para auxiliar as conquistas de Blacksmith e Lumber Mill.
- O grupo D2 junta-se com o grupo C e atacam Lumber Mill. O grupo D1 junta-se com o grupo A e atacam Blacksmith. O grupo B conquista o Farm e, se necessário, auxilia na conquista de Blacksmith. No entanto deve tomar cuidado para não perder o Farm para um grupo inimigo vindo de Mine.
- Assim que as conquistas forem estabelecidas, o grupo D se unifica novamente e passa a auxiliar as bases que estão sendo atacadas.
- Caso duas bases venham a ser atacadas simultaneamente, o grupo D se divide novamente e junta-se à base atacada conforme figura abaixo:
TÁTICA OFENSIVA
Grupo A (defesa)
1 healer
1 crowd control
2 DPS
Grupo B (defesa)
1 healer
2 DPS
Grupo C (defesa)
1 healer/DPS (classe híbrida)
1 crowd control
1 DPS
Grupo D (ataque)
1 healer
1 warlock (DPS/crowd control)
1 mage (DPS/crowd control)
1 warrior (DPS/mortal strike)
1 druid/rogue (DPS/stealth)
Arathi Basin Achievements
Arathi Basin Veteran
Ganhe 100 partidas. Relativamente tranquilo, só exije a ausência de uma vida fora do wow paciência do player.
Dificuldade: Normal
Arathi Basin Perfection
Ganhe de 2000 x 0. Se em 100 jogos que você precisa para o achievement anterior você não conseguir esse meu amigo, você pode desistir. Com certeza você vai ter um desses, mesmo fora de um premade, é só uma questão de sorte e tempo. Mas a melhor tática para fazer esse achievement é mandar grupos de 5 bem equilibrados (healer-cc-dps) para LM, BS e GM, depois de ter capturado Farm e zergar ST, enquanto os outros grupos defendem as flags capturadas.
Dificuldade: Normal
Me and the Cappin' Makin' it Happen
Capture 50 flags. Essa é bem fácil, você só tem que capturar 50 Flags. Tecnicamente, você pode simplesmente chegar na bandeira da Farm primeiro 50 vezes em 50 jogos.
Dificuldade: Facílimo
Disgracin' the Basin
Capture 3 Flags em um único jogo. Fazer esse achievement vai te ajudar no anterior. Lembrando que dar Assault em uma flag não significa que você vai capturar o node, só conta se o node estiver sobre posse da sua facção, podendo usar o graveyard para respawn, por exemplo. Com um pouco de esforço, bem fácil de ser feito.
Dificuldade: Fácil
Overly Defensive
Defenda 3 bases em um jogo. Esse aqui já é um chute nas bolas. Primeiro de tudo, quando um time toma conta de uma base, significa que eles estão em maior número ou de players ou de dedos, e você provavelmente vai ter que bater muito pra poder chegar perto da bandeira. Você tem um minuto para pegar a bandeira de volta -que, tecnicamente, são 50 segundos, uma vez que você gasta 10sec para dar assault. A melhor maneira de se fazer isso é em um premade, onde você deliberadamente deixa o adversário dar assault no node, e todo seu time zerga.
Dificuldade: Tenso+
To the Rescue!
Defenda 50 flags. Esse aqui é relativamente difícil. Não tanto quanto o anterior, mas difícil também. A maneira mais fácil de completar essa achievement é sendo um druida ou rogue, ficar stealthed e esperar do lado da flag até alguem tentar ninjar o node. Stunlock, pewpew, menos uma flag para esse achiev!
Dificuldade: Tenso
Resilient Victory
Superar uma desvantagem de 500 pontos e ganhar a partida. Achiev relativamente tenso. Se o time tá te batendo por uma diferença de 500 pontos, normalmente é preciso um 4 ou 5 cap para superá-lo. O Deadly Boss Mods ajuda, mostrando quantas flags são necessárias para ganhar, mas se o jogo ainda estiver no começo, um 4cap bem seguro dará conta do recado. Se for tarde no jogo, é 5cap ou nada.
Dificuldade: Moderado/Tenso
Territorial Dominance
Ganhe AB 10 vezes enquanto controla 5 bases. Esse é um achiev que você não precisa prestar tanta atenção. 5caps acontecem de vez em quando, e durante os 100 games que você precisa ganhar, esses 10 provavelmente estarõ no meio.
Difuculdade: Normal
Let's Get This Done
Ganhe em 6 minutos ou menos. A coisa mais simples seria fazer isso em um premade, mas já vi pugs ganhando esse achiev bem tranquilamente: Superioridade numérica. A unica maneira de fazer esse achiev é com um 5cap logo do começo. Basicamente, se você fizer o 2000 to 0, você praticamente tem esse achiev.
Dificuldade: Difícil
We Had it All Along *cough*
Ganhe a partida por uma diferença de 10 pontos (2000 x 1990). Esse achievement é muito, mas muito foda de conseguir, e praticamente impossível de orquestrar. Mesmo em um premade, não há garantias de que você vai conseguir fazê-lo - e ficar do lado que ganha. Só acontece em um jogo muuuito equilibrado, onde existe uma troca constante de dominancia sobre os nodes. Basicamente um achievement de sorte. Se você é uma pessoa honrada e sabe que seus inimigos estão quase conseguindo esse achiev, deixe que algum retardado do time deles pegue a flag. Não vejo razão para você não fuder com seus adversários. Nenhuma nenhuma nenhuma mesmo, tem mais é que se foder. Lembre-se daqueles dias em STV pre-bc, ou mesmo Hellfire Penninsula. Vão todos pra puta que pariu.
Dificuldade: Insanamente Tenso e Imprevisível
The Defiler/Knight of Arathor
Upe sua reputação para Exalted com os Defilers/league of Arathor. A cada 200 pontos, você ganha +10 de reputação, e nos fins de semana, você ganha 10 de reputação a cada 150 pontos - Ou seja - 100 pontos por vitória em dias normais e 130 nos holidays. Provavelmente você vai conseguir os 100 jogos ganhos antes de terminar esse achiev.
Dificuldade: Normal - Mas chato pra caralho!
Arathi Basin All-Star
Ataque e defenda duas bases em uma unica partida. Esse é difícil e exige um pouco de sorte. A parte difícil é defender as flags (de novo). Se você conseguir esse achievement, tente defender mais uma base para o achiev "Overly Defensive" porque não é garantido que você vai ter tanto recaps assim em outro game. Ainda assim, mais fácil que o Overly Defensive - Duas bases são mais fáceis do que 3...
Dificuldade: Relativamente Tenso
Arathi Basin Assassin
Mate 5 players em cada node em uma única partida. Não é tão difícil, mas é chato. Você precisa sair de um node sempre à procura de mais inimigos para matar, mas se todo mundo estiver querendo esse achiv...escolha um lugar e fique lá. Não é tão difícil porque são HK e não Killing blows. E não é preciso que seu time ganhe, lol.
Dificuldade: Fácil/Normal
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