Black Crusaders
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Básico que vc precisa saber .

Ir para baixo

O Básico que vc precisa saber . Empty O Básico que vc precisa saber .

Mensagem por Isaac Darevit Sáb Jan 01, 2011 4:35 am

Esse tópico foi criado por Peonso do Hangarnet . Nele reúne informaçoes cruciais sobre a jogabilidade .


Learn 2 Play - O que todo player deveria saber. PvP e PvE

O guia mais esperado de todos os tempo, em português, só aqui na HangarNet. Santa terça-feira de manutêncão. ATENÇÂO: Jogadores experiêntes não aprenderão nada aqui. Ou não.

Quando tava upando meu char e fazia uns BG's casuais era sempre pwanado sem dó, apesar de não ter experiência/habilidade a diferença no nível de jogo era absurda, e já que eu não era um João-sem-mão alguma outra explicação isso devia ter, cheguei a óbvia conclusão de que os outros sabiam algo que eu não sabia. Reconhecimento da própria ignorância é o primeiro passo pra se conseguir alguma coisa, e o Google ta ai, então fui nele. Descobri que macros não serviam só para buffar, que existiam outros addons além de Cartographer e Quest Helper, o mundo revolucionário das keybinds e a forma correta de manobrar o char e a câmera. E o melhor de tudo, isso não só me abria portas ao PvP como melhorava e muito a minha performance no PvE.

Parte 1 - Macros
Parte 2 - Movimentação e Controle de Câmera
Parte 3 - Keybinds
Parte 4 - Addons

Parte 1 - Macros


Você não precisa saber scriptar tudo quanto é macro complicado, mas tem que ter uma noção de como funciona, como configurar um e os comandos básicos. Pra começar digite /macro, ou acesse Macros através do menu do jogo.
O Básico que vc precisa saber . Imagemk



Pra criar um é bem simples, clique em New você escolhe o nome e o ícone. Ai tem a área de texto onde você cria o macro em si. Você pode criar um macro pra fazer seu char falar, por exemplo:

/say e aew retardBR

É só arrastar pra barra e clicar, seu personagem vai falar "e aew retardBR". Os comandos comandos utilizados nos macros úteis mais comuns são:

/cast nomedaspell
/stopcasting
/use nomedoiten
/castsequence nomedaspell1, nomedaspell2, nomedaspell3
/tar nomedotarget

Pelo nome acho que são bem auto explicativos, no caso do /stopcasting ele serve pra parar o cast de alguma spell, normalmente é utilizado junto com outros comandos. Além disso você pode sempre adicionar modificadores aos comandos, e juntar uns aos outros pra fazer um grande macro. Outra adição muito útil é o #showtooltip nomedaspell, que pode ser adicionado ao ínicio de qualquer macro, para fazer com que o ícone escolhido corresponda ao dá spell e mostre o seu cooldown. Exemplos:

#showtooltip Polymorph
/stopcasting
/cast Polymorph

Esse é meu Polymorph, eu paro o que eu tava castando e começo o Polymorph imediatamente.

/use 14
/cast Icy Veins
/cast Frostbolt

Com esse eu uso meu trinket, casto Icy Veins (que não usam o Global Cooldown) e o Frostbolt tudo junto, não perdendo tempo clicando em cada um dos três e nem perdendo rendimento por causa da latency.

#showtooltip Cleanse
/cast [target=mouseover,exists] Cleanse
/cast [target=player] Cleanse

Com esse macro, você usa Cleanse no player onde seu mouse estiver, se não for alvo legal ele dá Cleanse em você. Esse tipo de macro targetando onde seu mouse estiver em cima é trivial pra qualquer tipo de healer sério.

/castsequence Power Word: Fortitude, Divine Spirit

Esse você buffa o target com Fortitude, e se clicar de novo, buffa com Divine Spirit. Os guias de cada classe normalmente trazem os Macros úteis para cada classe, vários macros estão por ai, Google ta ai, ache os melhores para você.

Parte 2 - Movimentação e Controle de Câmera

Infelizmente o controle padrão do jogo, com o qual você se acostumou ao longo desses anos, é uma merda. A adaptação pode ser dolorosa e sofrida, mas eu garanto (aqui caberia uma piada sobre apostar a toba de alguém do fórum, mas não tenho intimidade com ninguém para isso) seu esforço será ALTAMENTE recompensado. De início abra o menu e vá em Interface>>Camera>>Camera Following Style, coloque Never adjust camera. Com relação as opções marcáveis, teste para ver a quais você se adequa melhor. Com isso a câmera não mais seguirá seu personagem de forma automatica, eu sei, é esquisito, mas ter liberdade pra controlar a câmera é libertador e em poucos dias você vai estar satisfeito por poder correr para um lado e olhar pra outro, não ter mais a câmera conflitando com a parede, poder, em uma casual situação, situar a câmera em cima, ou até mesmo afastá-la pra enxergar a raid toda. Digite o comando /script SetCVar("cameraDistanceMax",30), aumentará a a distância máxima da câmera, tente valores maiores que 30 (não sei o máximo), experimente. E agora o mais importante, acesse o menu Key Bindings, mude a função de suas teclas Q e E para A e D respectivamente. A função de rotacionar o char, antes presentes nas teclas A e D, não deve ir para nenhum lugar, rotacionar o char é função do MOUSE, pressione o botão direito do mouse e rotacione seu char, essa é a maneira CORRETA, sim CORRETA, não há discussão aqui, como exemplo claro, esse vídeo...


Youtube Original Video:




...momento 1:55 e assista como um pobre Boomkin é pwanado por que usa o teclado para se rotacionar, isso vale pra PvE também. Nunca use S para se movimentar para trás, a não ser em casos muito necessários (back jump de Hunter), strafe (A e D) + mouse é uma maneira muito superior, até por permitir usar spells praticamente de costas.

Não desista, pode parecer muito ruim de se jogar assim, mas é só seu costume com a forma padrão. Quando você se acostumar, e poucos dias de jogo bastarão, poderá notar uma evolução no seu gameplay.

Parte 3 - Keybinds

Porquê?

Os ganhos são absurdos, o pobre clicker (o indivíduo que não usa keybinds) está fadado a caçar com o mouse a skill que quer usar, perde o tempo de acha-la e de levar o mouse até a mesma, desperdiça a mão esquerda que poderia desempenhar tal função, sobrecarrega o mouse, que já movimenta o char e da câmera, além de escolher os targets, e obrigatóriamente polui a interface com todas as spell que devem estar disponiveis para serem clicadas.

Pra quem quiser contemplar tamanha tristeza, meu vídeo no Youtube fazendo BG no level 58, atente bem como o mouse caça as skills, e como nesse momento o char fica parado sem fazer nada, ou apenas se movimentando reto em direção aleatória.


Youtube Original Video:



Limitar-se as teclas padrão disponíveis é limitar MUITO o seu jogo, 1234567890-= não bastam, até porque a não ser que você fique enraizado no chão e não precise se movimentar, as teclas 67890-= são de difícil acesso. O ideal é usar todas as teclas acessíveis a sua mão esquerda (ou direita?!), para a utilização dessas skills que necessitem de resposta rápida (a grande maioria). Acesse Interface no menu, e habilite em Action Bars todas as suas barras, agora novamente no menu vá em Key Bindings todas as barras estão ai e você pode colocar qualquer tecla nelas. Minha sugestão é que passe a função da tecla R para a tecla U, responder um whisp nunca é algo urgente, troque a tecla C para a tecla K, utilize a tecla F como qualquer outra e crie um Macro /assist que tem a mesma função da tecla F padrão, da forma que você desejar. A adaptação novamente é árdua e dolorosa. Eu aposto minha toba que seu esforço será ALTAMENTE recompensado.

Se tiver sendo realmente muito problemático faça a mudança aos poucos. É importante que você oculte as barras se possível, assim será forçado a pensar em qual tecla cada skill está bindada e conforme o tempo passa, memorizará. Segue um Screenshot do meu personagem pra melhor ilustar. Na primeira foto, com todas as barras aparecendo, a segunda, que é como eu jogo, só as barras que precisam aparecer, normalmente por mostrar Cooldowns.
O Básico que vc precisa saber . Imagen1w

Segue também, um mapa de como eu bindei minhas keys para raidar de Arcane Mage, dá pra ter uma idéia da mudança drastíca que é abandonar a categoria de clicker. Modificações com Shift, Ctrl e Alt são muito úteis.
O Básico que vc precisa saber . Arcanepve


Fontes e mais informação em inglês:

Keybinds and You - TankSpot
http://www.tankspot.com/forums/f200/41865-keybinds-you.html

l2pvp: Keybindings - Yet Another Warlock Nerf
http://www.locksucks.com/2008/08/l2pvp-keybindings/

Parte 4 - Addons

Sexy Map, Cartographer, GearScore, Quest Helper e até seu TitanBar pode parecer indispensáveis, talvez até sejam, mas nenhum deles altera de maneira drástica seu gameplay como esses addons...

Cooldowns
Muito problemático, principalmente se suas skills não estão na telas, trackear os seus CD importantes, mas tem addons que são perfeitos para esse serviço.
OmniCC - Adiciona números em contagem regressiva a suas skills, de tal forma que fica muito fácil acompanhar o que está e o que não está no cooldown, caso alguma de suas habilidades fiquem visiveis em uma barra.
Doom_CooldownPulse - A skill pisca na tela assim que sai do CD, configurável.
ForteXorcist - Adiciona uma feature na sua tela, como que uma barra, onde suas skills vão deslizando conforme o tempo de CD se esgota.

Cast Bars
A cast bar padrão do WoW deixa muito a desejar, tanto por questão de visualização quanto por falta de sincrônia com a sua latência, mas há uma solução.
Quartz - Além de cast bars personalizáveis, molda sua cast bar a sua latency, possibilitando que você jogue conforme sua latency, também traqueia seus buffs e debuffs em target e focus.

Procs
Ficar caçando no meio de milhões de buffs, se sua skill procou ou não é um tanto quanto problemático num ambiente de raid, e pode custar o jogo em uma arena, o Addon que eu uso para lidar com isso é o:
Power Auras Classic - Quando você ganha um buff ou debuff o addon faz com quem apareça na tela uma imagen customizavel, necessita de configuração para cada buff ou debuff, extremamente útil.

UnitFrames e RaidFrames
Dá parte de UnitFrames pode ser só questão de preferência, e você talvez prefira a interface padrão do WoW, mas no quesito RaidFrames eles são necessários em PvE e realmente necessários para Healers. Não tem muito o que falar deles, teste e configure.
XPearl - Pitbull - Grid

Organizador de Barras
Jogam a interface de barra da Blizzard fora e permitem fazer delas o que você quiser, colocar em qualquer parte da tela, alargar, diminuir, ocultar e manejar os keybinds.
Bartender - Dominos

Boss Mods - PvE
Catam a luta toda para você, quando um boss vai soltar determinada spell/skill, quando você está moscando no fogo, quem foi alvo de stun e etc.
Deadly Boss Mode - Preferido da galera do Songão, configurável.
BigWigs - Uso esse, ouvi dizer que era melhor scriptado pedindo menos do PC, também configurável e muito semelhante ao DBM.

Meters - PvE
Recount - Disponibiliza DPS e HPS, conta interrupts, dispells e etc.
Omen - Contabiliza threat, bom para Tanks e DPS que costume roubar aggro.

Enemy Cooldowns - PvP
Quer saber quando o Mage tem Blink denovo? Se o Rogue já gastou o Kick? Quando vem o próximo Intercept?
Afflicted - Mostra o Cooldown das skills de seus adversários na arena.

EnemyFrames - PvP
Gladius - Não dá pra fazer arena sem o Gladius, must have.

Não que você vá utilizar todos, alguns cumprem o mesmo papel, cabe a você selecionar o que mais te agrada, posso também não ter coberto addons similares e superiores para a mesma função. Preferi não passar links, pra não gerar disconfiança, cada um que baixe seus Addons no site que confiar.

~ Fim, boa sorte ~
topico pra visualização : http://forum.hangarnet.com.br/Index.php?showtopic=94350&st=0
Isaac Darevit
Isaac Darevit
Clan Leader

Número de Mensagens : 70
Idade : 39
Idade : 26
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 08/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos