Black Crusaders
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para Tank dk no Cataclysm

Ir para baixo

Guia para Tank dk no Cataclysm Empty Guia para Tank dk no Cataclysm

Mensagem por Isaac Darevit Seg Dez 20, 2010 11:06 pm

Esse guia foi elaborado por V da comunidade do WorldofWarcraft . Copiei e inseri aqui por achar bom .

"Tópico para Theorycraft de Tanks.

Fica aqui minha contribuição voltada para DKs, não vou falar sobre os outros porque não joguei com eles no 85.

DK Tank.

BUILD: A Build Híbrida 33/6/2 pegando Lichborne é a melhor build atual, dando uma sobrevivência extra com o cooldown de Lichborne.

A Build tem várias variações, eu fiz a minha exatamente assim
http://www.wowhead.com/talent#jcGr0srruszG0oZ0b:zso0kazMm

Agora vou falar sobre alguns talentos polêmicos que as pessoas costumam a perguntar quando vão fazer a build.
TALENTS
Abomination's Might
Só pegue abomination's might se você não tem certeza se alguma outra pessoa da sua raid vai providenciar o buff dos 10% de attack power.

Scent of Blood
Scent of Blood com 2 pontos é um must você pode até por três, mas 2 pontos é o mínimo, dessa maneira ele estará up em quase 100% do tempo.

Improved Blood Tap
Improved Rune tap com 30 segundos vai ser aquele Rune Tap de emergência ou bone shield renovado durante o boss.

Blood-caked Blade
É bom se você colocar diseases 100% uptime na sua rotação, principalmente para geração de threat, se eu não colocasse 2 pontos em abo's might, eu colocaria em BCB.

Crimson Scourge
Não é um must, não ajuda tanto assim na geração de threat em área, se um pull é muito grande, Dancing rune Weapon + Death and Decay + Heart Strike + Tab Rune Strike conseguirá segurar a threat sem problemas.

Epidemic
O Uso desse talento serve exclusivamente para manter a Frost Fever up no boss, 20% de attack speed slow effect é um must para luta, se você não mantiver isso up, vai estar tomando um dano absurdo.
Lichborne
Definitivamente o melhor talento de Self-heal do DK, eu uso tanto na minha build Blood Tank como na build Unholy PvP, com o efeito de Vampiric Blood + Glyph Death Coil, você tem self-heals de 35k por 20 runic power que conseguem topar sua health full sem um healer a cada 2 minutos.

MACRO DE LICHBORNE+SELF HEAL
#showtooltip Lichborne
/cast !Lichborne;
/cast [target=player] Death Coil

Apertando a bind uma vez você ativa Lichborne e já usa um Death Coil em si mesmo, apertando outra vez enquanto o Lichborne está ativo fará com que você continue usando Death coil em você mesmo, se você vai usar Lichborne na sua build (e você deve.) esse macro bindado é um must.

GLYPHS
Glyphs MANDATÓRIOS
Rune Strike
Vampiric Blood
Dancing Rune Weapon
Death's Embrace

Esses glyphs não tem como escapar, eles são bons demais para você deixá-los de lado, os outros ficam ao seu gosto.

Glyph Heartstrike é bom pois aumenta sua threat, sendo que Heartstrike gera mais threat que Death Strike (vide coeficientes de threat abaixo)
Glyph de Death Coil vai optmizar o self-heal de Lichborne, algun dizem que é um must, eu acho ótimo mas não mandatório.
Death And Decay facilita o tank em área, principalmente se você não tem crimson scourge.

Esses são ótimos, mas fica ao gosto do Tank.

COEFICIENTES DE THREAT
Não vou postar spreadsheet com geração de threat por segundos e etc, só vou explicar qual skill gera mais threat na lista, se você duvida do que eu estou falando procure em algum outro lugar e foda-se.

Skills principais por Ordem de Threat mais alta
Rune Strike
Heart Strike
Death Strike
Death and Decay
Blood Boil

Sempre que o Self-heal não for uma prioridade, use heart strike ao invés de Death Strike para a geração adequada de threat, Spam de Rune strike como runic dump é must, mas não esqueça que runic power também serve para o self-heal de Lichborne e interrupts de mind freeze, então conserve com sabedoria seu runic power.

OTIMIZAÇÃO DOS EQUIPS
Prioridade de Status
Stamina
Mastery
Expertise
Parry
Dodge
Hit

Essas é a importância dos Status pela ordem, Stamina e Mastery são diretamente relacionadas, stamina aumenta o heal mínimo do seu death strike e mastery aumentará o escudo que esse heal mínimo gera. Lembrando que a mecânica de Death Strike funciona da seguinte maneira: Ele te heala 25% do dano que você sustentou nos últimos 5 segundos, então se você tomou um total de 100k de Dano, seu Death Strike te healará em 25k + uma porcentagem do seu shield baseado na mastery, logo se você possui 100% do valor do shield, você irá se curar 50% do dano que você aguentou nos últimos 5 segundos.Expertise é importante porque você pode acabar se matando pela falta de expertise, se você precisa de um Death Strike de emergência e acaba tomando parry ou dodge do boss, você vai acabar morrendo e a culpa será exclusivamente sua por não ter dado a atenção adequada a esse status.
Embora Parry & Dodge tenham os mesmos valores de dimishing return agora, a diferença que faz parry ser melhor do que dodge, é o fato que com o cooldown da dancing rune weapon você já ganha 20% de parry + O parry que você ganha baseado na sua STR, logo sua % de parry é superior à sua de dodge por natureza, é muito melhor você ter 70% de parry e 5% de dodge do que ter 40%/35%.
Gemas
Se você for gemar:

Gema Blue: Stamina
Gema Vermelha: Expertise ou Parry (Depende de quão alta está sua expertise já)
Amarela: Mastery

Você vai precisar de uma gema vermelha para ativar sua meta gem e provavelmente vai querer o bonus de +45 stamina que o Helm de justice points dá, então vai usar uma gema amarela, as gemas nunca vão escapar dessas combinações. "

Créditos V . Link do post: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3108302&tid=5552817574659825005&start=1
Isaac Darevit
Isaac Darevit
Clan Leader

Número de Mensagens : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo